terça-feira, 30 de junho de 2015

Diário de Missão: PIAUÍ - PERNAMBUCO (Parte IV)

21 de Junho – Batismo / Book / Culto Infantil

" Portanto, fomos sepultados com ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova." Romanos 6:4

No domingo pela manhã participei do culto de batismo, a presença de Deus era palpável naquele lugar, no louvor foram tocadas apenas músicas de celebração, e eu nunca tinha visto um culto em alguma igreja evangélica como vi naquele lugar, pessoas simples, humildes, que passam muitas dificuldades mas adoram a Deus com toda força, e de verdade, isso me lembrou a história de Jó, um homem que passou por muitos problemas, mas que nunca deixou de adorar a Deus. Hoje em dia, em muitas igrejas evangélicas tem sido realizados cultos tão vazios, sem alegria, como se fossem apenas para cumprir rotinas, o culto tem deixado de ser pra Deus e tem se tornado algo pra satisfazer meu ego, as igrejas tem que rever como está a sua adoração, tem que rever quais as suas reais motivações de ir em um culto, tem que analisar o que tem sido adorado, Deus ou meu ego ?


 

 Uma coisa que me chamou atenção foi essa senhora (foto acima), em nenhum momento do louvor ela deixou de dançar, era algo tão contagiante, que eu comecei a pular como eu nunca mais tinha feito antes. O culto foi realmente lindo, depois tivemos uma palavra com o Pastor Bené, muito abençoadora, e logo mais iniciou o batismo.


E disse-lhes: “vão pelo mundo todos e preguem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.” Marcos 16:15,16

Lá eles oferecem assistência a várias comunidades e cada casal ou uma dupla de missionários é responsável por uma comunidade, no batismo cada responsável batizava aquele que foi discipulado por ele. O batismo pra mim foi uma experiência muuuuuuito incrível, primeiro pela simplicidade, pois foi realizado em uma caixa d’água, e segundo pois naquele lugar a presença de Deus estava muito forte, quase palpável, tão forte que o quebrantamento de todos era algo notável, a cada oração, cada palavra dita, cada mergulho, eu só conseguia ver lágrimas, Deus preparou tudo da melhor maneira, a cada mergulho Deus falava muito comigo, e eu senti um grande desejo de poder batizar alguém, de poder participar da mudança de vida de alguém, do sepultamento do velho homem, e da ressureição para uma nova vida, e creio que Deus já está preparando essa experiência pra mim.



 



No quilombo Escondido mora uma mulher chamada Têda e ela está grávida de 8 meses, já está bem perto de nascer o bebê e ela ainda não tem nada para o bebê, uma missionária de uma cidade vizinha, presenteou ela com um book e um photobook, e eu fui com elas para fazer o book, foi um momento bem legal, e senti vontade de compartilhar com vocês as fotos, e um pouco do que a fotografa compartilhou sobre a experiência.




A noite fiquei responsável pelo culto infantil, foi um momento bem divertido e em alguns momentos engraçado, as crianças não eram nada quietas, e as vezes fiquei meio desesperado, mas tudo correu bem, cantamos, dançamos, brincamos e compartilhei a história da criação com alguns objetos, no começo apaguei as luzes e aos poucos como ia correndo a história fui passando nas mãos delas alguns objetos, algodão representando o céu, areia representando a terra, algumas folhas representando as plantações, um ratinho de brinquedo representando os animais (Essa foi a parte mais engraçada, elas tocavam e começavam a gritar), também dei pra elas beber água com açúcar e água com sal, representando a divisão das águas, foi um momento bem divertido, no final passei uma caixa com um espelho dentro, e elas tinham que olhar e dizer uma característica sobre o que elas viam, as características mais usadas foram bonito, brilhante e legal, ai no fim expliquei que fomos feitos a imagem e semelhança de Deus. E que Deus também tinha todas essas características, ai no fim mandei elas desenharem elas, e falei que aquilo era um desenho de como Deus era, no final fizemos uma oração de agradecimento a Deus, e elas foram para casa, recebi vários abraços e novamente Deus me fala sobre a passagem que compartilhei no segundo dia do diário, sobre o prazer que Jesus tinha de ter as crianças por perto e que o Reino pertence a quem for semelhante a elas.
 

Agradeço a minha amiga Pamela Alencar por ter liberado todas as fotos para que a publicação de hoje ficasse linda ;)

Esse pequeno domingo vai ficar pra sempre na minha memória, foi um domingo de confirmações e de novos sonhos. Agradeço por você que está acompanhando o diário, se não leu ainda os dias anteriores, pode ficar à vontade para ler também. E se quiser deixar algum comentário, alguma palavra de força, algum questionamento, vai ser um prazer responder tudo, e se alguma publicação te abençoar de alguma forma, você pode compartilhar com mais alguém pra que essa pessoa também possa ser abençoada.
 

Continua ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário