sexta-feira, 26 de junho de 2015

Diário de Missão: PIAUÍ - PERNAMBUCO (Parte I)



18 de Junho - De Fortaleza para Acauã


 Saímos de Fortaleza às 10h, eu e um grupo de 4 irmãos da igreja onde congrego, fomos para Acauã com pouca noção do caminho, apenas com um pequeno mapa e com um pouco do que vimos através do Google Maps. Foram 10 horas de viagem, e Deus nos surpreendeu bastante no meio do caminho, Ele providenciou tudo da melhor forma, o mais impressionante foi que estávamos prestes a seguir um caminho que nos levaria para o lugar errado, mas bem na esquina da estrada que nos levaria ao caminho certo tinha um homem parado, e nós paramos pra pedir alguma informação, e ele estava meio sem noção do lugar que informamos a Ele, mas citamos o nome de uma cidade próxima a Acauã e ele disse: “É só seguir essa estrada ao lado”, e isso acalmou bastante nosso coração, vimos que Deus estava cuidando de tudo, e colocando pessoas certas nos lugares certos. Depois de mais de 9 horas de viagem vimos a placa com o nome “Acauã”, e nosso coração pulou de alegria e juntos vibramos de alegria e agradecemos a Deus por ter conseguido chegar na Cidade. Na entrada da Cidade encontramos outro homem, que parece que foi realmente enviado por Deus, pois ele estava no meio do nada, só olhando a estrada, e quando perguntamos sobre a base ele nos perguntou se era a igreja dos crentes, e respondemos sim, e ele nos guiou para o centro da cidade, só que não era o tal lugar que procurávamos. Lá encontramos mais dois garotos, que nos guiaram mais a frente, e depois encontramos uma família em uma casa, que nos guiou um pouco melhor e nos encontramos com uma voluntária da base, e enfim chegamos ao local certo.

Fomos recebidos muito bem na base, nos acomodamos e fomos conhecer os missionários residentes, e compartilhamos um pouco sobre ministério, igreja, chamado e o que Deus está fazendo no sertão. Um dos testemunho da noite foi de um cara que largou emprego, depois uma empresa própria pra viver pra Deus, ele já trabalhou com ribeirinhos e hoje atua no sertão, ele diz que o por quê dele viver isso hoje é por que leu a Bíblia e entendeu o chamado de Deus. 

O Ide não é algo que se limita a um Chamado pessoal, o Ide é pra todo aquele que crê, em Marcos 16:15, Jesus se referiu aos seus discípulos que eram seus seguidores, hoje nós seguimos a Cristo, e esse chamado de pregar o evangelho por todo o mundo se estendeu para nós. Jesus nos dá um vida totalmente transformada quando o conhecemos, e nosso único dever é repassar esse amor que recebemos. Todo cristão é um missionário, fazer missões não é sempre ter que sair do lugar que eu vivo, ou então ter que largar emprego, estudos, família, posso fazer missões em meu bairro, em minha rua, em minha vizinhança, missões não é nada mais simples do que pregar o Evangelho, repassar aquilo que Deus tem me dado, alguns recebem o chamado de ter que largar tudo para que pessoas menos alcançadas possam receber também essa vida abundante, pois vivem em outra realidade e o lugar onde vivem não tem um acesso fácil e é preciso ser dedicado algo a mais para que elas possam ser alcançadas.

Estarei postando sobre a Viagem para Piauí e Pernambuco, diariamente, dividi de acordo com os dias que passei lá, não tem como falar de tudo em apenas um post, foram experiências incríveis, vai ser muito bom poder dividir isso também com você!

Continua ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário