sexta-feira, 10 de junho de 2016

UM PAI PARA ORFÃOS...


Oi gente, faz um tempão que não escrevo nada aqui, vai fazer quase um ano. Realmente minha vida tem sido uma loucura, as vezes tenho até medo do tanto de coisas que Deus insiste em fazer através de mim. Há mais ou menos um ano comecei a viver em missões integralmente, após a minha ida para Piauí e Pernambuco (relatos nos posts anteriores), onde recebi algumas palavras de Deus sobre minha vida ser dedicada a Ele, a partir dessa viagem Deus fez um rebuliço em minha vida, em menos de dois meses larguei tudo literalmente. Quando voltei de lá, uma semana depois me mudei para uma base missionária (Missão Vida Em Foco) para participar da Escola Alcance, como em todo lugar, cheguei super tímido, calado, e com medo hahahaha, a escola teve duração de um mês e nesse período fui confrontado brutalmente sobre a essência de missões. E até hoje estou nessa.

Há exatamente um mês atrás num culto em minha igreja, foi liberada algumas palavras sobre mim, uma pessoa orou em mim e ele dizia que via Deus me dando novos sapatos, com esses sapatos eu alcançaria novos lugares, lugares escuros, lugares onde pessoas não estavam dispostas a ir, e eu também recebia uma bolsa, onde eu carregaria as minhas experiências com Deus, para algumas pessoas poderiam ser simples experiências, mas para outras seriam a palavra que confortariam suas almas, que preencheriam o vazio que tanto doía nelas, através dessas experiências pessoas conheceriam a Deus, seriam experiências que transformariam vidas, que libertariam jovens.

A parte que mais me marcou nesse “diálogo” com Deus foi quando Ele falou sobre órfãos, sobre que Ele queria que eu representasse um Pai ou uma Mãe para órfãos, que eu seria alguém que substituiria a figura que crianças nunca tiveram, que se foram em sua caminhada ou que elas mesmo excluíram, pois de alguma forma foram feridas por quem deveria ter apresentado outro papel, no momento me lembrei da Baixada, que é onde hoje eu tenho acompanhado crianças, que carregam na sua história a orfandade como uma ferida, e nos meus pequenos gestos de alguma forma eu tenho substituído, num simples questionamento sobre como tem sido o dia dela, num simples abraço, um beijo na testa ou na cabeça, são coisas pequenas, mas que Deus me fala sobre o quanto aquilo pra elas traduz um amor que elas não entendem.

Uma vez li que o amor se parece com algo, e para essas crianças é uma destas pequenas ações. Muitas vezes nos limitamos a fazer algo pra Deus, por achar que não temos alguma aptidão, sendo que nós mesmos nos limitamos para o que Ele que fazer.

Na minha primeira semana na Baixada, eu tive a oportunidade de ajudar na oficina de dança e fui ensinar uma dança para as meninas, tinham 5 meninas nesse dia e por incrível que pareça todas elas ou eram órfãs de pai ou de mãe, e mesmo sem saber disso num momento fui compartilhar com elas um pouco sobre a palavra de Deus, e falei sobre Deus, sobre que Ele era o único capaz de curar as feridas causadas por alguém, que Ele era o único que poderia ser o pai ou a mãe que elas não tiveram, depois orei por elas e nesse momento senti a presença de Deus muito forte naquela sala e realmente era notável que Deus estava ali fechando feridas.

No fim do diálogo Deus me falou sobre eu ter coragem de enfrentar isso, sem medo, sem preocupações, se foi Ele quem me chamou pra isso, Ele se encarregaria de tudo, pra que tudo acontecesse de acordo com a vontade Dele, ele só precisa da minha obediência. 


Quem acha a sua vida a perderá, e quem perde a sua vida por minha causa a encontrará. Mateus 10:39

6 comentários:

  1. Obrigada por compartilhar isto com o mundo ❤️

    ResponderExcluir
  2. Vlw meu irmão Deus te abençoe mais e mais ,vc me encorajar a amar Jesus mais e mais vlw por vc estar indo aonde Jesus te chama tenho orgulho de ter vc e a thalita como irmãos grande abraço de seu irmão acho que nunca te Faleiros amo vc meu irmão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ç.ç
      hahahaha, você me orgulha muito também, te encorajo a buscar mais ousadia em Deus.

      Excluir
  3. Que fluam as aventuras do céu e que o Senhor continue a forjar esse homem que tem se tornado, pai de nações! Aprendo muito com você brother!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado :D
      Eu que aprendo muito com você!
      Ainda tem muito reino pra conquistarmos juntos <3

      Excluir