sexta-feira, 19 de agosto de 2016

SIM JESUS, SOU EU!



Oi :)

Bem, tenho tantas coisas boas para compartilhar com vocês, a primeira coisa é que eu estou morando integralmente em uma base missionária, para alguns ou quer dizer a maioria é novidade, amanhã fazem 2 meses oficialmente, e para mim tem sido uma experiência apaixonante, eu antes estava servindo em uma missão parcialmente e como Deus tem um tempo certo para cada coisa, meu ciclo se encerrou lá e comecei a servir como voluntário nos projetos de outra missão e nesse tempo de transição Deus falava comigo através de algumas pessoas e também nas situações que eu estava vivendo, através dessas situações meu coração dizia: ”Eu preciso viver isso de forma completa”, “Eu sei que dá medo, mas nada transpõe ao que Deus tem te pedido”. Eu confesso que eu tinha bastante medo, mas a palavra final veio em um momento de devocional onde a pessoa que ministrava começou a dizer: Deus está em busca de jovens dispostos a largar tudo por Ele, jovens que dirão não para suas vontades, jovens que seguirão um caminho estreito. E ele completou dizendo: Você sabe que Deus está falando com você, e você só precisa confiar Nele e esquecer do medo.

A partir daí eu resolvi realmente dizer: SIM JESUS, SOU EU, NÃO QUERO QUE VOCÊ MANDE OUTRO NO MEU LUGAR.

O segundo passo foi falar com meu pai e com meu pastor (que também é meu pai), pode-se dizer que facilitou um pouco. De início enfrentei resistência da parte familiar, eu até os entendo, deve ser difícil para uma mãe e um pai ver um filho passando dificuldades, ou um filho sem uma previsão de futuro, e posso dizer que isso é uma mentira, Deus nunca deixa nos faltar nada, apenas temos que esperar pelo tempo Dele, criei pode-se dizer que uma raiva deles por isso. Mas Deus me ensinou que não funcionaria dessa forma, eu tive que realmente demonstrar uma posição, mostrar que realmente era aquilo a minha escolha, e que eu estava disposto a passar o que fosse pela causa de Jesus. Maaas, Deus foi bom, ele direcionou meus pais da melhor forma, de diversas formas falou para eles claramente sobre que quando após eu ter nascido, eles me apresentaram a Deus, com o desejo de eu seguir o caminho certo, que eles também estivessem dispostos a abrir mão de mim quando eu realmente escolhesse seguir esse caminho, que para muitos parece incerto.

Em nossa conversa, falei da minha intenção, falei sobre o que eu havia conversado com o líder da missão, e eles disseram que queriam ir falar com o líder da missão, e na conversa o líder falou sobre tudo o que envolvia a missão e os encorajou sobre o “abrir mão”, e enfim fui liberado e abençoado.
A cada dia que passa tenho aprendido coisas novas, mas o maior desafio é ter que confiar em Deus, muitos têm o desejo de viver em missões integralmente, mas o medo é maior do que a vontade de corresponder ao chamado de Deus. Na bíblia temos diversos exemplos de que Deus realmente cuida, provê, chama, lembro da história de Moisés, Deus o chamou para ser libertador do povo de Israel e ele pediu inúmeras provas de que realmente era aquilo e Deus respondeu a todas, também temos o exemplo de Jeremias que colocou inúmeras dificuldades, mas Deus respondeu todas elas dizendo que Ele era maior que aquilo tudo.

Eu tenho provado de tudo isso, nesses dois meses já vi de tudo, Deus quando quer, ele se responsabiliza, move o que Ele quer, faz como Ele quer. Viver a vontade de Deus é algo que me quebra, matar a minha vontade para seguir a Dele não é nada fácil, mas é muito gratificante. Sabe o que é pessoas chegarem para você e dizer: ”Obrigado por obedecer a Deus”? Eu nunca pensei que veria isso, ou alguém falaria isso para mim. Uma amiga que conheci enquanto eu estava no Piauí, nos conhecemos pelo Facebook, e começamos a conversar e compartilhar algumas coisas e ela me contou do desejo por missões, e comecei encorajar ela, orar junto com ela e sonhar junto com ela, e Deus fez muitas coisas, no mês passado ela esteve aqui em Fortaleza para participar de um treinamento aqui na base e no fim de cada aula ela chegava para mim e dizia: “Obrigado Miquéias”, “Miquéias, Deus me disse isso”, “Miquéias, Deus me disse aquilo”, e no fim da escola teve uma comemoração com os alunos e os obreiros e ela compartilhou sobre todo esse período e terminou dizendo: Miquéias, obrigado por sua obediência a Deus, sou fruto de tudo isso.

Realmente vale muito a pena, muito a pena, quando escolhemos perseguir o destino de Deus, somos surpreendidos. Quero te encorajar a se dispor ao chamado de Deus, muitos tem um chamado, mas acabam enterrando por causa de dificuldades, por causa de pessoas, pelo medo, mas eu te digo, as vozes se calam diante da grandeza que é imaginar pessoas se rendendo a Jesus ao conhecerem Ele de forma simples através da sua vida.


Quando andavam pelo caminho, um homem lhe disse: "Eu te seguirei por onde quer que fores".
Jesus respondeu: "As raposas têm suas tocas e as aves do céu têm seus ninhos, mas o Filho do homem não tem onde repousar a cabeça".
A outro disse: "Siga-me". Mas o homem respondeu: "Senhor, deixa-me ir primeiro sepultar meu pai".
Jesus lhe disse: "Deixe que os mortos sepultem os seus próprios mortos; você, porém, vá e proclame o Reino de Deus".
Ainda outro disse: "Vou seguir-te, Senhor, mas deixa-me primeiro voltar e me despedir da minha família".
Jesus respondeu: "Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus".
Lucas 9:57-62

Nenhum comentário:

Postar um comentário