segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

BOAS NOVAS :D

Oi gente cheguei em Cabo Verde - Praia (Ilha de Santiago).
Antes da viagem sempre quis relatar algo sobre como estava sendo o processo de vir para cá, passos que eu tinha para dar e sobre tudo o que Deus proveu para que isso tudo acontecesse, e nunca consegui escrever algo sobre o tempo pré-viagem, sempre iniciava e travava no meio do texto, mas dessa vez acredito que dará certo.

Bem, eu ganhei tudo que eu precisei, desde passaporte a passagens, realmente Deus foi bondoso e eu posso falar de boca cheia: TENHO OS MELHORES FAMILIARES E AMIGOS DO MUNDO. Recebi todo apoio e incentivo, poucas não foram as palavras de encorajamento, sonharam tudo junto comigo. Tomei vacinas, providenciei todos os documentos restantes, e faltava apenas uma coisa que era o visto, eu pretendo passar um ano de princípio aqui, e o valor do visto fica em média R$ 400, e no meu culto de envio na terça feira passada (14/02/2017), Deus mandou e eu fiquei muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito feliz por saber que Deus tem cuidado de todos os detalhes, hahahahahaha.

Meu vôo foi remarcado e apenas alguns amigos e minha família puderam ir me deixar no aeroporto, minha família MVF também estava lá <3 , uma amiga que também ia, me ligou quando eu estava a caminho dizendo que a bolsa dela estourou e ela ia ter bebê e não ia mais ao aeroporto (ç.ç), eu sabia que esse menino ia nascer nessa hora hahahaha, cheguei no aeroporto as 3 horas, fizemos check-in (mais de duas horas para conseguir, deu problema no sistema da companhia aérea e foi tudo manual, por isso iam enviando minhas malas para Lisboa, mas a tempo conseguimos resolver), nos despedimos do pessoal da missão e fomos lanchar e esperar a hora de embarque, um senhor da companhia nos chamou e me despedi dos últimos amigos e da minha família, confesso que me fiz de forte e não chorei, chorei apenas na sala de espera antes de embarcar. Viajei junto com a Isabel e foi muito legal o vôo (adorei viajar de avião), embarcamos as 8 horas da manhã do dia 17 de Fevereiro, e chegamos em média 9 horas em Recife, onde houveram mais atrasos e saímos de lá ás 11 horas, no avião a aeromoça falou comigo algumas vezes em crioulo, acredito que ela achou que eu fosse Cabo Verdiano, e enfim ás 15h (aqui já era 17h) chegamos em Cabo Verde, não consegui dormir no vôo, estava muito ansioso para chegar logo. Passamos mais um tempão na fila do primeiro visto, que tem a duração de 1 mês, e enfim pegamos as malas e encontramos o Diego (líder da missão aqui na África), só Deus sabe como fiquei feliz ao perceber que realmente estou aqui.

MEU PRIMEIRO DIA...
Até terça feira estou livre para descansar, então hoje acordei muito tarde pois estava muito cansado, já que passei mais de 30 horas acordado antes de chegar aqui (não foi fácil dormir, por causa do fuso horário, apesar de ser apenas 2 horas de diferença, pois eu sabia que no Brasil ainda era cedo), ainda de manhã fui na praça, na empresa de telefonia e conheci um pouco da cidade e algumas pessoas, o povo daqui é muito simpático, mas eles falam crioulo e fico voando, também é muito engraçado a forma em que olham para Isabel (parece que ela é de outro planeta), mas olham para mim como se eu realmente fosse residente (até no aeroporto o cara perguntou se eu era Cabo Verdiano), estou gostando disso hahahaha. Ao meio dia almocei e descobri que eu amo feijão (não comia feijão no Brasil hahahahaha), a tarde fui para um Evangelismo com a equipe apoiando uma igreja local, eles iniciaram hoje um trabalho que será fixo com as crianças de um conjunto habitacional, foi muito legal, quando Diego começou a tocar o violão elas começaram a dançar (antes eu via em vídeos como africanos amam dança, e hoje presenciei), eles são incríveis dançando, e combinamos com eles de dar continuidade todos os sábados o mesmo horário, Jéssica falou com eles em crioulo e eu estava entendendo tudo, só não sei como hahahahaha, após voltei para base, jantamos e tive um tempo de conversa com Jéssica e Isabel, estou bem empolgado pelo trabalho que irá se iniciar, e com os futuros planos para a missão.

Eu sou muito grato a Deus, por ter me escolhido e por não falhar, sempre me diziam que se Ele chama, é Ele quem capacita e provê tudo, e eu realmente provei a veracidade disso, e acredito que Ele já está cuidando do resto, como sempre eu gosto de deixar um encorajamento, toda essa minha caminhada de chegar até aqui pode ser um encorajamento para muita gente que tem medo de se lançar no que Deus tem falado, lembro que no final do ano passado na confraternização de jovens da minha igreja, um amigo me falou que eu agora só devia me jogar nos sonhos de Deus e essa palavra fez grande diferença para essa transição em minha vida, foi um super empurrão. A gratidão a Deus foi um grande diferencial e se isso não fosse presente, eu não conseguiria chegar até onde Ele me trouxe, e eu realmente quero te encorajar a ter um coração grato e esperar o tempo Dele, quero deixar para vocês a missão de lerem Eclesiastes 3 e após isso orar sobre os pedidos que listarei no final do texto.

Então, VAMOOOOOOOOOOOOOOOS LÁ. A aventura está apenas começando.

DE INÍCIO DEIXO ESSES PEDIDOS:
- Minha vida e saúde;
- Conforto para minha família em minha ida ao campo;
- Fortalecimento da minha fé;
- Pessoas dispostas a contribuírem financeiramente para a continuidade do meu trabalho;
- Missão Vida em Foco;
- Cabo Verde;
- Liberação do meu visto;
- Adaptação no país;
- Atividades e comunidades;
- Alcance Kids (Escola de Missões).

Em um futuro post pretendo falar um pouco mais sobre a nação, e do trabalho que é realizado e detalho um pouco sobre os planos.